Atualidades IV
Atualidades IV

"PALHAÇATA" NA AVENIDA PAULISTA 

 

15/11/2014 19:00h. Neste momento, uma "Palhaçata" está acontecendo na Av. Paulista, em São Paulo, em protesto contra a 4ª vitória do PT. Como alguns componentes antidemocráticos e saudosistas da ditadura militar manifestam-se contra a Presidente Dilma Roussef e portam cartazes conclamando as Forças Armadas a intervirem no país, o grupo rachou em 3 facções, duas das quais desceram a Av. Brigadeiro em direções opostas. Uma terceira continua em frente ao MASP.

Dos três grupos, somente um proclama a insensatez que provoca a violência e semeia a discórdia entre os brasileiros. O foco da tentativa de golpe é a corrupção na Petrobrás.

Por que essas pessoas não se manifestaram quando o PSDB desmantelou a justiça brasileira, quebrou o país, esvaziou a Petrobrás, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, o Banco do Nordeste do Brasil S.A e outras importantes empresas brasileiras no intuito de privatizá-las? Por que não demonstraram a sua revolta naquela época? Por medo? Por respeito ao então Presidente pelo fato de ele não ser nordestino? Por compactuarem com a corrupção daquele governo? Por que cultivam tanto ódio dos nordestinos? A Presidente Dilma, afinal, nem nordestina é, mas com certeza é brasileira. Será que todo esse ódio é derivado do fato incontestável de que o ex-Presidente Lula, o "analfabeto", mostrou competência e sobrepujou todos os demais presidentes intelectuais do período de 1986 a 2002? Por que? Por que a corrupção do PSDB e de outros partidos merece tanto respeito? Por que essa imprensa pérfida, tendenciosa, não deu importância e calou-se no período de maior corrupção que o Brasil viveu (1986 a 2002?).

Eu bem que apontei no meu livro Memórias de um Brasileiro Insigne(ficante) que o grande erro do Presidente Lula foi não ter desbaratado, imediatamente após a posse no seu primeiro mandato, a quadrilha de saqueadores do país que o antecedeu no governo. Por esse lamentável deslize, sua sucessora encontra-se agora em dificuldade de governar, porque o poder econômico, o quarto e maior de todos os poderes no Brasil, comanda a conspiração ostensiva contra ela. O pior de tudo é que a população brasileira é quem terminará "pagando o pato".

Salvador (BA), 15 de novembro de 2014

Gérson de Araújo Matos

Um Brasileiro Insigne(ficante) 

      Gérson Matos

 

 

Todos os dias, sob

todos os aspectos,

estou  cada  vez 

melhor.

            ***

Perdedor é aquele que

não sabe o que fazer

quando ganha; vencedor

é aquele que sabe o que

fazer quando perde.

 

Provérbio chinês 

topo